sábado, 4 de junho de 2016

Estudo Bíblico - Introdução - Uma visão pessoal!

A Bíblia pra mim sempre foi um livro, contendo muitos mistérios, sempre que alguém dizia estou lendo a bíblia ou já li a bíblia toda, eu pensava comigo que ou não ia conseguir terminar ou então que era mentira da pessoa que dizia ter lido toda a bíblia. Esse meu pensamento me seguiu enquanto eu via a bíblia como um livro no qual quem lia era só pessoa que estava desesperada, ou alguma pessoa fanática pela religião. Hoje meu pensamento mudou completamente, e isso lógico foi depois que também passei a olhar Deus e Jesus com outros olhos.
Existe uma frase que diz assim:
" Deus não muda a situação, mais ele usa a situação para mudar você.''

Assim foi comigo ele usou de uma situação para mudar meu jeito de olhar pra vida, de olhar pra ele, de ver como ele age,enfim ele me transformou através da situação pela qual eu e minha família passamos.

Passei a escuta-lo melhor e em uma dessas vezes que me deixei, a escutar a voz de Deus ele me pediu que eu estudasse a sua palavra.  E assim estou tentando fazer, e resolvi fazer essa espécie de diário com minhas anotações pessoais.

A Bíblia



O que é a bíblia?

A Bíblia é um conjunto de 73 livros: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, salmos , Evangelhos, varias epístolas etc...
Esses mesmos livros são divididos em duas partes : Antigo Testamento e Novo testamento.

Porque Testamento?

Testamento é o nome que se da a aliança que foi realizada com Abraão e cumprida em Jesus Cristo. O antigo testamento se dá antes de Jesus e o novo depois de Jesus. O antigo testamento trás a menção do que deve ser cumprido, já o novo testamento faz menção no que devemos ainda cumprir , ou seja “a ultima vontade” e “uma herança”.
O livros da Bíblia são divididos em capítulos e versículos.

Pois bem isso é o que você encontra em qualquer lugar que você procurar sobre o que é a bíblia, essa é a explicação. 
Mais e pra mim, ou pra você o que é a bíblia?
Minha resposta é essa: Ela é meu escudo, meu mapa que me leva ao caminho que é Jesus, minha fonte de sabedoria, e meu alimento diário.

Quero terminar esse post com essa oração:

"Senhor que eu possa sempre esta em seu caminho, que tua luz nunca deixe de habitar dentro de mim que eu consiga sempre e cada vez mais levar tua palavra a quem precisa de ti. Senhor que eu nunca deixe que a soberba ou o orgulho  se apodere de mim, mais que somente o amor ao próximo a humildade e minha fé cresça a cada dia."

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário